Biblioteca

“Um dos conceitos fundamentais de Charlotte Mason era que era de importância primária que todas as crianças estivessem confortáveis em casa com livros e fossem guarnecidas de livros interessantes, escritos de forma excelente, na mais ampla quantidade de tópicos possíveis – livros que materializassem ideias e ideais em harmonia com os valores tradicionais. Ela chamava tais livros de “livros vivos”, e sua própria vasta experiência como educadora demonstrou conclusivamente que quando uma criança tem uma contínua relação com tais livros, ela estará participando entusiasticamente da mais efetiva forma de educação.” Elizabeth Wilson 

Sempre que falamos sobre livros vivos a primeira pergunta que as pessoas fazem é:

– Quais livros você indica? Existe uma lista? Onde e como encontra-los?

Charlotte nunca fez uma lista com os cem melhores livros, porém nos deixou dicas do que devemos procurar neles ( Leia sobre aqui ). Encontrar livros vivos não é uma tarefa fácil, principalmente em português, exige tempo, busca árdua na internet e horas sentada em um sebo ou em uma livraria!

Com o intuito de ajudar as famílias educadoras, resolvemos montar uma biblioteca para compartilhar os tesouros que temos garimpado, todos os livros indicados foram lidos e analisados por nós, por isso a lista ainda está pequena, mas prometemos ir acrescentando sempre que um bom livro chegar em nossas mãos, e caso você conheça algum, compartilhe conosco.

Nossa biblioteca está em constante atualização,visite-nos sempre!

Acessa sua prateleira:

* As indicações  de idade são apenas sugestões baseadas na experiência da nossa equipe, recomendamos aos responsáveis que avaliem a adequação de acordo com cada criança.