Quem Somos

arielle

Eu sou Arielle, casada com Weliton, com quem tenho três filhos, Elisa de 4.5 e Joel de 2.5 e Esdras de 1 ano. Somos cristãos de confissão reformada (Igreja Reformada de Brasília). Conheci Mason há quatro anos por meio de um grande mestre e amigo que me pediu para traduzir de alguns sites, e comecei a me apaixonar pela filosofia. Desde então, passei a traduzir vários textos de sites famosos nos EUA, mas faltava algo. Tudo que lia em sites e também em alguns livros parecia muito superficial, então comecei a me dedicar a ler suas obras originais. Senti como se tivesse começado do zero a aprender sobre Charlotte. É muito diferente ouvir falar de uma pessoa e conhecê-la pessoalmente. Comecei a traduzir o volume 1 da série e me aprofundar em sua filosofia e hoje temos, em Brasília, um grupo local incipiente para ler seus escritos e fazer passeios na natureza juntos e também participo de mais um grupo de estudos pelo facebook. Estudei história durante cinco anos pela UnB, mas não pude concluir o curso devido a uma mudança de cidade, e desde aquela época atuo como gestora de recursos, serviços e RH da minha casa, me dedico de forma autônoma ao estudo da Educação Domiciliar e trabalho algumas horas como tradutora.

https://laremreforma.wordpress.com/

Facebook: @larereforma

 

1932323_542432385855273_2032431283_n

Eu sou Mariane Bessa, casada com William, temos 2 filhos, Catarina (3 anos) e Samuel (5 meses). Somos protestantes de confissão reformada. Moramos em Brasília-DF. Conheci Charlotte Mason a 3 anos por meio da Arielle, desde então me dedico a conhecer e me aprofundar no método, comecei com a leitura dos artigos traduzidos e publicados no Educação em Família e em outros sites americanos, descobri o Ambleside Online e passei a ler alguns artigos da PNEU, mas minha amiga Charlotte me ensinou ao longo desse caminho que se quero conhecer algo em sua verdade preciso ir a fonte e por isso estou lendo o volume 1 de sua série e dando umas espiadas no volume 6. Administro com a Arielle um grupo que se reúne para ler o volume 1 e fazer passeios na natureza em Brasília, a página e o blog do Charlotte Mason Brasil e participo também de um grupo de estudos no Facebook. Sou formada em Biologia, fui professora na rede publica e particular e hoje me dedico a instrução de meus filhos no ensino domiciliar. Pelo prazer de aprender coisas novas fiz cursos de costura e padaria no Senac.

https://laremreforma.wordpress.com/

Facebook: @larereforma

 

Eu soutina Tina, casada com Mike e temos dois meninos, Landon de 4.5 e Luke de 3 anos. Conheci Mason ha 2 anos atras, e me apaixonei pela filosofia. Hoje estamos bem envolvidos no grupo local CM onde moramos. Participo de 3 grupos de estudo dos volumes e já li quase todos, além de outros livros escritos por Mason e sobre Mason, e artigos da PNEU. Moramos nos Estados Unidos. Nossa comunidade local CM aqui chama-se “A Continuing Conversation” (www.cmpeoria.com) e oferece a nós pais uma ótima oportunidade de estudo dos volumes e pratica fiel à metodologia, e aos nossos filhos uma maravilhosa oportunidade de cooperativa de estudo. Sou formada em nutrição com especialidade em pediatria neonatal. Somos luteranos (LCMS) e sou responsável pela página no facebook e podcast Atmosfera, Disciplina, Vida.

http://www.AtmosferaDisciplinaVida.com

Facebook: @charlottemasonlar (Atmosfera, Disciplina, Vida)

 

20180926_161654

Sou Paula, casada com o Alexandre. Somos pais do Daniel de 3 anos, cristãos protestantes membros da Assembléia de Deus no Rio de Janeiro. Eu sou Engenheira Civil e trabalho fora de casa em período integral. Daniel vai a uma escola no período da manhã. Conheci Charlotte Mason no início de 2018 por meio das redes sociais e li os livros Charlotte Mason Companion da Karen Andreolla e For the children’s sake da Susan Schaeffer, que apresentam suas ideias. Percebi então o quanto eu tinha a aprender com a Charlotte mesmo e decidi dar início à nossa amizade sem mediação, por meio da leitura de seus livros. Li o volume 1 e estou concluindo o segundo dos seis volumes.

 

IMG-20180926-WA0101

 

Meu nome é Marina, sou casada com o Bruno desde 2014 e temos duas filhas: Catarina e Bárbara. Nós somos católicos e moramos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Sou museóloga, formada também em letras e estudei na Escola de Música Villa-Lobos no Rio de Janeiro. Conheci Charlotte Mason há pouco mais de um ano e desde então venho estudando seus livros e aprendendo com essa sábia mulher.

 

Facebook: @criancaemuseu – Criança e Museu

Instagram: @criancaemuseu – Criança e Museu

http://www.maedecatarina.wordpress.com

Facebook: @maedecatarina18

Instagram: @maedecatarina

 

41721343_2151462801801843_8929506633545940992_o.jpg

Meu nome é Lizie. Em 2009 eu me casei com Jovailton e hoje nós temos 3 filhos: Ana Clara, Catarina e Gabriel. Moramos em Anápolis, Goiás, e somos membros da Igreja Presbiteriana do Brasil. Conhecemos Charlotte Mason em 2016 e, desde então, temos aplicado seus princípios na criação de nossas crianças. A srta. Mason acendeu em nós a alegria de contemplar a revelação de Deus na natureza e trabalhar para construir uma atmosfera rica e favorável a uma boa educação. O método proposto por Charlotte Mason correspondeu ao nosso desejo de oferecer às crianças uma educação cristã onde crescer no conhecimento de Deus é o alvo principal.

Facebook: @Aprendendo-em-Casa-129916147606342

Canal no Youtube: Lizie Henrique

http://www.maedecatarina.wordpress.com

Facebook: @maedecatarina18

Instagram: @maedecatarina

 

foto

 

Eu sou Gabriely, casada com Rafael e mãe da Catarina e do Bento. Cursei Engenharia Civil e me dedico aos meus em tempo integral. Conheci Charlotte Mason em 2016, e aos poucos fui acrescentando seus ensinamentos aos nossos dias. Sua filosofia da educação é objeto de grandes discussões em nossa casa. Somos uma família católica, fiel ao Papa e ao Magistério da Igreja.

 

http://www.maedecatarina.wordpress.com

Facebook: @maedecatarina18

Instagram: @maedecatarina